Sobre

Sobre o Aurelio

Oi, meu nome é Aurelio Marinho Jargas, tenho 39 anos. Nasci e cresci em Curitiba, já morei em Floripa e Matinhos, e desde 2009 moro em Joinville com minha amada esposa Mog.

Já fui operário-padrão da indústria de informática, quando era programador e redator técnico na Conectiva (hoje Mandriva), empresa de Linux que vi crescer e se tornar referência nacional.

Já fui baterista de bandas de punk rock e hardcore, escrevi livros, fiz viagens a lugares legais e pratico alguns esportes bacanas como surfe, carveboard, bumerangue e jacaré :)

Nunca bebi, nunca fumei, nunca me droguei. Me orgulho disso e quero continuar assim até o fim da vida.

Hoje sou desempregado por opção, trabalho em casa e sou feliz assim.

Se quiser consultar uma segunda opinião, leia o que meu amigo Matheus Eduardo escreveu.

Sobre a Mog

Morgana Laemmle, apelido Mog. Ela é minha vida, noiva esposa, cabeleireira, parceira no bingo e nas formaturas, aluna nota 10 e nota 100, que ainda me acompanha em eventos nerds e até faz controle de qualidade do meu trabalho :)

Em 2007 a Mog começou a participar do meu blog também. Como a reação dos leitores foi bem positiva, continuamos a brincadeira. Com textos em dupla ou solo, ela mostra o lado feminino das coisas. Em 2010, a Mog criou seu próprio blog.

A Mog também é a Rainha da Oncinha (hehe), com sua loja temática online que vende tudo com estampa de oncinha: roupas, bolsas, acessórios, utensílios, entre outros: Loja Coisas de Oncinha.

Sobre o site Aurelio.net

Eu sou o Aurelio e este é meu site. Aqui coloco tudo aquilo que quero compartilhar com o mundo. Meu trabalho, softwares que crio, artigos técnicos, textos pessoais, fotos, enfim, um site pessoal. Ou, como dizia-se na época que o criei, minha homepage.

O site estreou em 1999, bem tímido, dentro do servidor da empresa em que eu trabalhava. O endereço era conectiva.com.br/~aurelio. Comecei relatando os shows de punkrock que eu assistia, e também colocava uma outra coisa que eu fazia no trabalho, relacionado ao Linux. Depois o endereço do site mudou para verde666.org em 2001 e finalmente aurelio.net em 2003.

Desde 1999 estou aqui, escrevendo para quem quer que leia, contando histórias, divulgando o que faço e tentando ser relevante neste universo interminável de informações que é a Internet.

Tenho a sorte do site estar bem posicionado na pesquisa do Google em vários termos: alguns técnicos, outros triviais, inclusive meu próprio nome. Faz anos que disputo com o Dicionário Aurélio o primeiro lugar na pesquisa por Aurelio. Ora ele ganha, ora eu.

Estar bem na pesquisa é bom porque com isso o site ganha muitas visitas. São milhares de pessoas que caem aqui a cada dia, vindas de não sei onde. É fascinante pensar sobre isso e saber que posso participar, ainda que por alguns instantes, da vida destas pessoas que aqui navegam.

Com tantas visitas, em 2006 decidi colocar anúncios no site (Google AdSense). Se o visitante clica num anúncio eu ganho alguns centavinhos. Um esquema simples, mas que dá resultado. Foram meses ganhando alguns poucos dólares, mas com o passar dos anos tudo foi aumentando: as visitas e os ganhos. Hoje tenho o privilégio de ter o site como minha principal fonte de renda.

Nos primórdios eu escrevia as páginas do site na mão, direto em HTML. Em 2001 criei o txt2tags, ferramenta que uso até hoje para fazer o site. Eu escrevo somente o texto e a ferramenta o converte para o formato da Internet.

Em 2011 meu blog foi integrado com o site, tornando-se uma coisa só. Agora conteúdo dinâmico (blog) e estático (site) coexistem debaixo dessa entidade abstrata que me acompanha há tantos anos chamada site pessoal.

Sobre o Blog

Escrevo sobre tecnologia, música, viagens, esportes e fatos bizarros que acontecem comigo. Meu foco principal é o HUMANO. Gosto de fazer textos que falam de pessoas reais e que ao mesmo tempo inspiram o leitor, fazendo-o refletir.

Não escrevo diariamente, às vezes nem semanalmente. Troco quantidade por qualidade. Cada texto leva várias horas para ser escrito e finalizado, prezando por conteúdo rico, links de qualidade, português correto e bom-humor.

Às vezes os textos são curtos, às vezes com fotos, às vezes tão longos que você deixará para degustar em um momento de calma.

Comecei o blog já em 1999, quando ainda não existiam blogs. Eu usava a página principal de meu site como um grande registro daquilo tudo o que eu fazia. Quem quisesse acompanhar tinha que acessar o site de tempos em tempos para ver se havia algo novo. Usei este formato até 2006, quando finalmente me rendi e abri um blog no endereço aurelio.wordpress.com. Anos mais tarde, em 2010, trouxe o blog de volta para o meu domínio, e o endereço mudou para blog.aurelio.net. Finalmente em 2011 consegui integrar novamente o site e o blog embaixo do aurelio.net, agora eles formam uma coisa só: meu site pessoal.

Saiba mais: Por que tenho um blog?, Humanização do Blog.

Deixe sua opinião!

Se tiver um tempinho, deixe sua opinião após ler cada texto. Além de me fazer feliz com seu comentário, poderei melhorar textos futuros baseado em suas percepções. O formulário está sempre no fim da página, é rápido e fácil de usar.

— EOF —