Novo ícone-logotipo das Funções ZZ

Bem pessoal, terminou mais uma barbada aqui do blog: o concurso do logo das ZZ. Será que você foi o ganhador o livro amarelão? Vejamos…

Durante uma semana, 15 pessoas participaram, enviando um total de 34 ícones para as Funções ZZ!

As propostas foram bem variadas, algumas apenas com o ZZ, outras com o nome completo, teve desenho de canivete, de monitor e até de um carinha dormindo em seu travesseiro :) Confira quais foram todos os ícones enviados.

Todos os icones que participaram da barbada

Todos os ícones que participaram da barbada

A escolha não foi fácil, fiquei em dúvida entre cinco finalistas. Então apliquei os ícones no site, sob fundo branco, preto, em vários tamanhos. O quesito flexibilidade contou bastante, pois o ícone precisava escalar desde o tamanho 16×16, para o favicon do site, até o 256×256 para o ícone do programa.

O grande vencedor foi… — rufos na caixa… TRRRRRRRRRRR — o ícone do Leonardo Boiko:

Elegante e de uma simplicidade admirável, ele conseguiu resumir a idéia do programa em apenas quatro caracteres, com as chaves representando o conceito de funções no Bash. O toque artístico ficou na escolha da fonte, nos tamanhos e posicionamento dos caracteres. Com a versatilidade de ser identificado em qualquer tamanho, ainda tem a vantagem aceitar qualquer combinação de cores para os seus componentes.

Esta proposta identificou tão bem as funções, que além de ícone, também vai ser o logotipo oficial.

Se você tem um site ou blog, e tem um espacinho sobrando por lá, que tal colocar o novíssimo icone/logo apontando para o site das funções? Assim ganhamos mais usuários e colaboradores! Como o formato é simples e a escolha de cores traz várias possibilidades de combinação, resolvi fazer um logomático, que é uma pagininha bacana onde você pode montar seu próprio logo na hora. É divertido, experimente!

Faça seu próprio icone das Funções ZZ!

Faça seu próprio ícone das Funções ZZ!

Um outro desenho que eu gostei muito, mas que não serviria para ícone por não ser muito escalável, foi o canivete enviado pelo Henrique Araujo. Resolvi aproveitá-lo para ilustrar a página principal do site, assim ela fica mais estilosa. E com isso o Henrique também vai ganhar um exemplar autografado do livro amarelão.

Isso mesmo, nessa barbada saíram dois livros rabiscados!

Meu MUITO OBRIGADO a todos que participaram! Seus nomes foram colocados na seção de agradecimentos do site e seus trabalhos registrados na página do concurso.

Leonardo e Henrique, parabéns! Vou entrar em contato por e-mail. Mas já aviso que vocês vão ter que esperar alguns dias até o livro novo chegar aqui em casa, para eu poder rabiscar e enviar para vocês. E é Matinhos, sabe como é, demora um pouquinho :)

— EOF —

Gostou desse texto? Aqui tem mais.