I Semana de Informática da FAC

22 de outubro de 2004, Campinas - SP

Na sexta dia 22 de Outubro de 2004 voei até Campinas para dar a palestra de desenvolvimento de Software Livre num evento da FAC - Faculdade Comunitária de Campinas, a I Semana de Informática da FAC.

Viagem bem rápida, saindo de Curitiba na sexta à tarde e já voltando no sábado de manhã. Mas foi muito agradável, com platéia grande, jantar com os professores e hotel chique.

Obrigado ao André Déo pelo convite e organização e ao Professor Carlos A. Miglinski pela oportunidade e hospitalidade.

Links: Slides da Palestra, Fotos oficiais do evento

Curitiba → Campinas → Hotel → Academia

O avião saiu de Curitiba perto das 16h30 e com menos de uma hora de viagem estavam eu e minha mochila em Campinas. O professor Miglinski me levou até o Hotel, que era show de bola. Quarto grandão, bem decorado, aconchegante. Mas nem deu tempo de curtir, já fomos para o local do evento.

A palestra foi na Escola Preparatória de Cadetes do Exército, que é uma construção beeeeem antiga, pé direito gigantesco, prédio retangular com um campo no meio, interessante. A cor externa é rosa, parece que por ter sido feita com óleo de baleia ou algo assim.

Academia de Cadetes do Exército

A Palestra

O auditório era bem grande, com uma banca superior inclusive (dois andares). Parece que cabiam 300 pessoas sentadas, e no momento de pico da palestra quase lotou, então imagino que tenham vindo umas 270 pessoas, meu maior público até hoje!

Pessoal do auditório de dois andares

Popismo: Antes de começar a palestra, o amigo ex-virtual Andreyev veio me contar que viu um cara em Campinas com uma camiseta escrito AURELIO.NET. Caramba...

Antes de começar a palestra, teve uma apresentação formal da banca de professores da faculdade, com uma moça falando e tudo mais. Depois essa mesma moça me anunciou e fui começar o falatório.

Era pra ter começado às 19h30, mas atrasou uma hora. Foi bem legal ver a "casa cheia". Perto das 22h muita gente saiu, imagino que por causa do último ônibus, ou talvez por não aguentar mais ouvirem a minha voz :)

Eu, comemorando não lembro o que :)

Foram 2h30 de palestra, acabando perto das 11 da noite. Nem eu acreditei quando me falaram que horas eram, mas ainda restavam umas 70 cabeças no auditório que resistiram bravamente a minha tentativa de fazê-los dormir &;)

O interessante é que toda a palestra foi filmada, parece que vão tentar colocar ela num desses CDs de revistas de Linux, vamos ver se rola.

André Déo, Anselmo Zago, Carlos Miglinski, Moça Bonita, eu, Adriano Pila

O Depois

Depois fomos jantar num restaurante português, onde comi o tal do bacalhau pela primeira vez na vida. Sempre achei que bacalhau era ruim e palha, mas é bom.

Em pé: Eu, Alexandra, Mig ::: Sentados: Adriano, Adriana, Magali, Marafon

Enfim, cama, lá por 1h30 da manhã. Dia cheio: manhã e tarde trabalhando na Conectiva, depois viagem, depois palestra de 2h30, depois jantona. Simplesmente apaguei.

Dia seguinte cafézão e avião, e de volta em casa.

Ah! Lembrei. Quando estava indo para o aeroporto na sexta, eis que o olho para o lado e está passando um fusca com carroceria. Carroceria mesmo, daquelas de madeira, decoradas, igual de caminhão. O cara cortou o fusca logo após o banco do motorista e enjambrou uma mini-carroceria ali. Demorou até eu conseguir pegar a câmera dentro da mochila, então só consegui uma foto de um ângulo ruim, mas está aí:

Fusca com carroceria de madeira

— EOF —

Gostou desse texto? Aqui tem mais.

comments powered by Disqus