1.000 conchinhas vendidas

Veja também: 2.000 conchinhas, 3.000 conchinhas.

Em outubro do ano passado, comemoramos a incrível marca de 1.000 piazinhos vendidos em 10 meses. Foi assombroso.

Um ano se passou e agora a comemoração é ainda maior!

Em setembro de 2008 foi vendido o milésimo exemplar do livro Shell Script Profissional. Foram 1.000 conchinhas em apenas 6 meses!

Estou MUITO feliz com este resultado, pois eu realmente não esperava por isso.

Quando o livro estava sendo finalizado e o editor me avisou que ele custaria 85 reais, o preço me assustou. Achei que poucos comprariam. Falei pra Mog que se conseguíssemos vender 50 exemplares por mês, eu já ficaria feliz. Bem, por aí você pode imaginar o tamanho da minha felicidade hoje :D

Meu sincero MUITO OBRIGADO a todos que contribuíram de alguma maneira para a quebra deste recorde: quem comprou, quem indicou, quem blogou, quem resenhou, quem torceu. Valeu mesmo!

Com estes números tão empolgantes, fico pensando se eu não deveria investir mais nessa brincadeira de ser escritor: fazer um monte de livros. Algumas pessoas aqui no blog já deram bastante incentivo nisso. A Mog também me incentiva muito. A família também. Bem, na verdade acho que só falta eu deixar de ser preguiçoso mesmo ;)

Ah, antes que eu me esqueça: ainda fomos bicampeões na livraria Tempo Real!

Curiosidade nerd:

Para fazer a imagem com as 1.000 conchinhas — vai dizer que você não contou? ;) — usei uma magiquinha no txt2tags:

%!preproc: A BBBBBBBBBB
%!preproc: B CCCCCCCCCC
%!preproc: C [concha.png]

AAAAAAAAAA

Cada A vira dez B’s e cada B vira dez C’s (10×10×10 = 1.000). E cada C representa a figura da concha (concha.png). Ao converter isso para HTML, fiquei com 1.000 conchinhas enfileiradas em uma única tripa. Então bastou diminuir a largura janela do navegador até que a tripa ficasse quadradinha, o que aconteceu no tamanho de 40×25 conchas. Massa né?

— EOF —

Gostou desse texto? Aqui tem mais.

comments powered by Disqus