Recados da Paróquia ZZ

Irmãos da comunidade ZZ, venho ao seu encontro para espalhar as boas novas que correram os sagrados campos da tela preta nos últimos tempos.

  • Reforma: O primeiro passo você já sabe: o código das Funções ZZ passou por uma reforma geral e hoje é limpo, alinhado e recheado de comentários explicativos. Leia-o para aprender mais sobre shell script (Bash)!
  • Google Code: O código agora está hospedado no excelente Google Code (programadores, recomendo!). Com isso ganhamos algumas coisinhas bacanas, que veremos à seguir.
  • SVN: O código foi colocado no SVN do Google Code, assim o desenvolvimento das ZZ migrou do modelo caverninha-my-precious para a exposição total. Agora cada mudança é imediatamente disponibilizada à comunidade de usuários durante as entressafras das versões oficiais.
  • Feed SVN: Você pode assinar o Feed do SVN das ZZ (que sopa de letrinhas!) e acompanhar em tempo real todas as mudanças. Tem curiosidade para saber como é o desenvolvimento de um programa? Quer aprender mais sobre shell? Acompanhe o feed!
  • Feed de notícias: Se você só quer acompanhar os lançamentos de versões novas e novidades do projeto, assine o Feed das Funções ZZ. Se você já assina o feed daqui do blog, já está garantido(a).
  • Downloads: Outra vantagem do Google Code é o contador de downloads. Agora é possível ter uma idéia de quantas pessoas baixam as funções. Estes números também são importantes para saber quantos usuários ainda dependem da versão ISO-8859-1 em vez da padrão UTF-8.
  • Debian: O colaborador Eder Marques fez um pacote Debian para as funções. Se você não sabe o que isso significa, é porque você não precisa desse pacote, então fique sossegado(a).
  • Zsh: O colaborador gallois fez um script para instalar as Funções ZZ no shell Zsh. Se você usa o Zsh em vez do Bash, aproveite! Novamente, se você não sabe o que Zsh significa, fique tranqüilo(a) que você não precisa deste script.

EOF

— EOF —

Gostou desse texto? Aqui tem mais.

comments powered by Disqus