Ela fez de novo.
Primeiro vai lá e me tira um 10 na monografia e agora… Bem, deixa eu contar do início.
Tudo começou no início desta semana, quando a Mog me mandou um e-mail avisando que nesta terça-feira iria ter a formatura dos amigos dela, aqueles que não se formaram com ela no semestre passado.
Ah é, esqueci de contar que a formatura da Mog foi em outubro do ano passado! Ela me encheu de orgulho vestida naquela roupa preta esquisita. E ficou linda de chapeuzinho! :)
Mas então, nesta terça à noite seria a formatura dos amigos e ela queria vir para Curitiba para participar. Mas é complicado vir no meio da semana, por causa do emprego.
Você sabe, a Mog mora em Joinville e trabalha 8h/dia em uma empresa que fabrica cosméticos. Não sabe? Ah tá, é outra coisa que eu ainda não contei :) Mas essa história é incrível e merece um texto enooorme só dela.
Ficamos na dúvida. Por mim tudo bem, pois meu horário é flexível (isso você sabe! hehe) e eu já estava em Curitiba. Mas a vinda dela dependia de uma folga na manhã do dia seguinte, pois a festa iria até tarde.
Ela foi conversar com a chefe, e, conversa vai, conversa vem, folga garantida! E quem tem coragem de dizer não pra essa coisinha meiga? Eu não! :)
O ônibus saiu de Joinville (atrasado, como de costume) depois das 18h00 e a cerimônia começava às 20h00. É, íamos atrasar…
Fui buscá-la na rodoviária e às 20h10 o ônibus chegou. Ela ainda tinha que se arrumar, então foi colocar o vestido lá no banheiro da rodoviária mesmo.
Tenho que admitir que a Mog é corajosa :)
Enquanto isso comprei água e Doritos, pois ela veio direto do trabalho e estava sem comer.
Saímos apressados e no carro ela colocou os sapatos e se maquiou no espelhinho do tapa-sol. Pense num casal atrasado :)
Nem sei que horas chegamos na formatura, mas já era mais de 20h30 e já tinha passado a entrega dos canudos. Droga. Eles foram pontuais.
Só conseguimos lugar lá no fundão, o Teatro da Reitoria estava bem cheio!
Mal sentamos, e tudo aconteceu.
É, agora vem o clímax da história.
Não saia nem para ir ao banheiro!
:)
Eu ainda estava me arrumando na cadeira, agitado por causa do atraso, nem estava prestando muita atenção na cerimônia.
De repente, ouço palavras familiares sendo pronunciadas no microfone:
“E o prêmio blablabla melhor monografia blablabla AS ALEMOA…”
Hein? “As alemoa” tem no nome da monografia da Mog. Alguém copiou!!!
Juro que foi o que eu pensei na hora. Mané. Nem me toquei do óbvio. E o locutor continuou:
“…da aluna MORGANA LAEMMLE!”
Olhei pra Mog sem entender nada e ela estava com um sorriso maroto no rosto. Aquele sorrisinho sacana de quem aprontou e está naquele exato momento deliciando-se com o resultado de sua estripulia. Ela sabia! E não me contou! Bandidinha! :D
Ela levantou-se e desceu pelo corredor até o palco, onde recebeu um certificado das mãos de um professor, junto com um pacote de presente.
Me senti um primeiro-damo na entrega do Oscar à esposa premiada. A cara de surpresa era real e tudo o que eu podia fazer na hora era aplaudir forte e gritar de alegria!
PARABÉNS MINHA QUERIDA!
Quer ler a monografia premiada?
Tá na mão: AS ALEMOA E AS BRASILEIRAS: com quem eu devo me casar? – Morgana Laemmle