De nerd a fotógrafo?

Hora de contar as novidades: Aurélio fotógrafo. No início do ano vim para a praia com a missão de me desligar completamente da rotina, limpar a mente e esperar aparecer uma idéia do que fazer da vida agora que não quero mais brincar de ser nerd.

Entrando todos os dias no mar para surfar ou pegar jacaré, várias vezes vi de perto os outros surfistas fazendo manobras legais, pegando ondas boas, e pensava: se eu tivesse uma câmera agora, sairia uma foto massa. Em um desses momentos, lembrei que nunca vi ninguém tirando fotos de dentro d’água por aqui. Mmmmmm, eu poderia fazer isso, pensei. Estar sempre na praia, trabalhar no mar, respirar surfe… Ei, isso seria legal!

Ao chegar em casa, com caneta e caderno na mão, escrevi várias páginas de planos, projetos, análises chutológicas de mercado e idéias de como funcionaria o negócio. Isso foi no dia 16 de Janeiro.

Hoje foi meu primeiro dia como fotógrafo na água. Preparei tudo e fui lá na Praia Brava de Matinhos, entrar no meio da galera com a câmera na mão e dizer “Oi, vim tirar umas fotos”. Apreensivo no início, logo relaxei e fiquei contente com a receptividade dos surfistas. Pareciam realmente contentes ao ver um fotógrafo. Eu também ficaria, surfo desde piá e não tenho nenhuma foto minha na prancha.

Foram 211 fotos batidas em duas horas. Estava frio, ventando, chovendo, mas foi perfeito. Senti que comecei com o pé direito. No momento, o futuro é 100% incerto, mas parece promissor. Criei uma área nova no site para guardar as fotos, confira!

— EOF —

Gostou desse texto? Aqui tem mais.