Iron Maiden: Flight 666

Agora é quase meia-noite de sexta, eu estava no cinema e acabei de chegar em casa.

Ia direto pra cama, mas eu TENHO que recomendar o filmaço que acabei de ver.

iron-cartazIron Maiden: Flight 666
(IMDb, Wikipedia, site oficial)

Não é bem um filme, mas um documentário que registra a turnê mais recente da banda Iron Maiden. Mostra os bastidores, piadinhas, viagens e claro, muita música de qualidade.

Mas tá, disso tem um monte. Várias bandas já fizeram um DVD assim.

Só que esse aqui é diferente.

  • Primeiro: é IRON MAIDEN.
  • Segundo: é no cinema, e não nessa tua telinha tosca.
  • Terceiro: sonzeira do Iron nas caixonas de som do cinema!

Só por isso já valeria a pena o ingresso.

Mas tem um detalhe que faz toda a diferença: o avião.

iron-aviao

iron-aviao-2

Boeing 757 Ed Force One

Os caras despirocaram e compraram alugaram um 757, pintaram, tiraram umas poltronas e fizeram caber ali a banda, toda a sua equipe e o equipamento completo (palco, instrumentos, luzes, cabos, tudo).

Pra completar, sabe quem é o piloto do avião? Bruce Dickinson, ele mesmo, o vocalista da banda.

iron-bruce

Vocalista e piloto!

Então olha que massa: a banda tem um avião pilotado pelo vocalista. Assim eles não dependem de companhias aéreas nem de horários fixos de voo. Com isso, conseguiram a façanha de fazer uma turnê mundial (Índia, Austrália, Japão, EUA, Canadá, México, Costa Rica, Porto Rico, Colômbia, Brasil, Argentina) com 23 shows em apenas 45 dias!

E os shows do Iron são completos, com cenário de palco, fogos de artifício, labaredas de fogo, fantasias, robô enorme do Eddie e por aí vai. Imagina o trampo de montar e desmontar tudo tantas vezes.

iron-palco

Show do Iron é SHOW de verdade!

Então o documentário segue mostrando a rotina de entra/sai do avião, hotel, preparação, e mostra trechos generosos dos “velhinhos” tocando os clássicos do Iron.

Massa que só tem música das antigas, nenhuma da nova fase “Blaze Bayley” e posterior. Então é uma porrada atrás da outra.

Lá estava eu no cinema, cantando, agitando a cabeça, tocando bateria e guitarra imaginária, levantando o punho… Esqueci do mundo. Era como se eu estivesse ali junto, no show. Nunca imaginei que um “filme” pudesse ser tão empolgante.

Fora os arrepios nos trechos em que a multidão canta em coro. É de secar a garganta e prender a respiração. Só quem já foi num show grande de sua banda preferida sabe a loucura que é estar no meio disso. Ramones na Pedreira me veio na memória agora.

Isso tudo sem contar que show do Iron é SHOW mesmo. Os caras não param quietos em cima do palco. Pulam, correm, sorriem, brincam, como deveria ser todo show de rock. Eles se divertem mesmo. O mais indignante é que eles tocam pra baralho, daí você olha os caras rindo ao fazer um solo complicadíssimo, parece tão fácil…

Enfim, FILMÃO.

Se você curte Iron, não perca a chance de ver esse filme no cinema. É absurdamente bom. Recomendo++

Veja o trailer

O lançamento mundial, com sessão única no Brasil foi agora dia 21, mas devido à procura fizeram duas sessões extras dia 24 (sexta) e dia 25 (sábado). E só, não vai ter mais.

Então se você está lendo esse texto no sábado, CORRA para garantir seu ingresso para hoje à noite!

E vá sem medo do escuro! :D

— EOF —

Gostou desse texto? Aqui tem mais.