Novo coautor das Funções ZZ: Itamar Santos de Souza

A primeira contribuição do Itamar (@itamarnet) às Funções ZZ foi há quase 4 anos, com a criação da zzbolsas em 04/out/2009:

Desde então, ele já criou 24 funções novas: zzaleatorio, zzbicho, zzbolsas, zzbraille, zzcorrida, zzcotacao, zzdivisores, zzfatorar, zzjuros, zzlibertadores, zzloteria2, zzlua, zzmariadb, zzmat, zznome, zznumero, zzpais, zzpalpite, zzpgsql, zzphp, zzplay, zzquimica, zzvdp, zzve.

Sem medo de encarar grandes desafios, ele é o autor de algumas das funções mais complexas do pacote, com uma queda por cálculos (zzmat, zzdivisores, zzfatorar) e por valores monetários (zzbolsas, zzcotacao, zzjuros, zzve).

Além de cuidar de suas próprias funções, o Itamar também faz correções e melhorias no código de várias outras funções e contribui ativamente para o projeto como um todo: core, testes, website, bug reports, ideias.

Como bônus, ele manja de awk (que eu sou leigo), ampliando o poder das funções que são historicamente baseadas em sed (que eu manjo).

Empossá-lo como coautor hoje, na realidade, é uma mera formalidade que atesta o que já vem há tempos acontecendo na prática: o Itamar me ajuda a tocar o projeto adiante.

Curiosidade: Este ano o projeto Funções ZZ completou 13 anos de existência! Veja o post.

E vamo que vamo!

— EOF —

Gostou desse texto? Aqui tem mais.