DVD do brechó

A Mog gosta muito de brechós. Ela adora quando tem um brechó beneficente ou um Mercado das Pulgas na cidade (como o que participamos mês passado). Seus olhinhos brilham ao ver pilhas de roupas amontoadas a preços simbólicos de dois, cinco, dez reais. Ela fica incansavelmente vasculhando à procura de um “achado“.

Esses dias ela chegou em casa toda feliz, dizendo que tinha me comprado um presente no brechó.

DVD do brechó que ganhei de presente

Massa! Um DVD do Charlie Brown Jr., banda que eu gosto muito, e que custou somente 50 centavos! Quer alegria maior para um nerd pão^W econômico como eu? :)

Brechó é legal. Pra que comprar algo novo se você pode comprar um usado por uma fração do preço? Geralmente o que mais tem é roupa (a mulherada fica louca), mas volta e meia aparece alguma coisa diferente. Esses dias comprei um telefone de mesa (Siemens euroset 805 S) por R$ 2,00 num brechó que teve aqui perto de casa. E funciona! :)

Informe-se aí na sua cidade, geralmente igrejas e outras instituições filantrópicas fazem brechós (anuais, semestrais, mensais…) com os produtos que arrecadam com doações. Os preços são simbólicos e você ainda ajuda a instituição a se manter.

Ah, mas uma dica importante: confira com atenção o que estiver comprando, pois como é usado, pode ter algum defeito. A roupa pode ter algum buraco ou mancha, o equipamento pode não funcionar 100% e o DVD, bem, pode não ser exatamente o que você espera:

DVD Fail :)

— EOF —

Gostou desse texto? Aqui tem mais.