2.000 conchinhas vendidas

Você lembra quando comemoramos 1.000 conchinhas no ano passado? Foi rápido, apenas 6 meses após o lançamento do livro, graças àquela megapop sessão de autógrafos no FISL, que deu um baita empurrão nas estatísticas.

Passada a euforia do lançamento, as vendas continuaram em seu ritmo normal.

Daí eu acabei me distraindo com o MoneyLog, o miniman e com a escrita da 3ª edição do piazinho (que já tá no forno!), e não é que nem percebi que no mês de julho foi vendido o 2.000º exemplar do Shell Script Profissional? Massa! \o/

2000-shell

Muito, muito, muito, muito, muito, muito obrigado mesmo a todos que contribuíram para esta marca. Obrigado a você que comprou, a você que indicou, a você que de alguma maneira ajudou a colocar mais uma conchinha nesta figura.

Sabe, dá uma alegria tão grande olhar todas estas conchinhas… Fico imaginando que cada uma delas é alguém que está com meu livrinho* nas mãos, aprendendo mais sobre shell. É MUITO gratificante.

* Livrinho nada, esse tijolão me deu tanto trabalho pra fazer, que prometi pra mim mesmo nunca mais fazer outro desse tamanho. É sério, quase fiquei louco :)

Pensando agora neste número, me dei conta que eu não faço ideia de como se pronuncia 2.000º. Ajuda eu? A primeira pessoa que responder corretamente aqui nos comentários, ganha um livro de shell autografado. Mas tem que provar que a resposta está correta, com um link confiável, ok? Então, por favor, me ensine :)

Ah, só um pequeno detalhe. Os comentários estão trancados por enquanto. Vou abrir daqui alguns minutos, para dar tempo de todo mundo pesquisar bem. Qual será a hora exata da liberação? Sei lá. Isso faz parte da diversão, oras! :)

Atualização 18/09/2009: O ganhador do livro foi o rapidíssimo Leonardo Saraiva, que gastou os dedos de tanto dar Reload no navegador. Veja mais detalhes nos comentários. Parabéns!

Atualização 20/09/2009: Além das conchinhas no Brasil, algumas atravessaram a fronteira. O Daniel Duclós (daniduc) levou a concha pra Holanda e os hermanos Pablo Cardozo e Randolph Chaves são uruguaios que compraram o livro. Valeu!

Atualização 21/09/2009: O ganhador mora em Curitiba e coincidentemente fomos para lá neste final de semana, então, no sábado, 24 horas após o encerramento da promoção, o prêmio já estava entregue :)

2000-shell-premiacao

Eu com Leonardo Saraiva e o livro de shell

Atualização 26/08/2010: O livro vai viajar pelos Correios mais uma vez! O Leonardo decidiu sortear o livro no twitter e vai mandá-lo para o ganhador. Esse é realmente o livro dos sortudos :) Veja as instruções de como participar lá no blog do Leonardo: http://www.mcorp.com.br/2010/08/promocao-livro-shell-script

Atualização 01/09/2011: Vixe, levei um ano pra perceber que o Leonardo atualizou o post e anunciou o nome do ganhador: André Taiar. Engraçado que eu já conhecia o André, trocamos alguns em-mails desde 2006. Ele colocou em seu blog um texto contando a sua versão da história, confira!

— EOF —

Gostou desse texto? Aqui tem mais.