Moedinhas, shell script e emprego

É engraçado, sabe? Às vezes fazemos as coisas com um objetivo, mas o resultado vai muito além do esperado, surpreendendo mesmo. Quero compartilhar com vocês uma dessas histórias.

Aqueles que já acompanham o blog a mais tempo, devem se lembrar do concurso das moedinhas, que rolou por aqui a um ano atrás. Ganhava quem acertasse o número exato de moedas de um centavo que coloquei em um pote.

Com mais de 450 participações nos comentários, o concurso foi bem divertido. O prêmio era uma relíquia: uma antiga apostila de shell script (RIP) impressa e encadernada, que achei esquecida por aqui.

O ganhador foi o Eduardo Renó, que teve a apostila autografada e entregue em sua casa.

Eis que, nove meses depois, o Eduardo me escreveu para contar que além dele, outra pessoa acabou lendo a apostila. E o resultado… bem, leia você mesmo(a):

De: Eduardo Renó
Para: Aurélio
Data: 17 de Junho de 2008

Bom dia,

Como vão as coisas? Tudo bem?

Lembra de mim? Sou o “contador de moedas” que ganhou sua apostila autografada. Passado um tempo depois de recebido a apostila queria te passar um feedback.

Me diverti muito com seu material, ele é simplesmente excelente!

Mas a apostila teve um “efeito colateral” muito bom. Acredite ou não hoje minha esposa está trabalhando com shell, tudo graças a sua apostila.

Seu presente veio em muito boa hora.
Te parabenizo novamente pelo excelente trabalho.

Abraços

Diz se não é para abrir o sorrisão no rosto?

Uma apostila que imprimi em 2003 e achei lá esquecida no meu guarda-roupas em 2007, gerou um concurso divertido que envolveu mais de 400 pessoas, serviu para instruir shell script a duas pessoas e ainda ajudou uma delas a melhorar o emprego! \o/

Ei!
Será que não acho mais alguma coisa aqui?
Deixa ver…

— EOF —

Gostou desse texto? Aqui tem mais.