Últimas unidades da Apostila de Shell

Nossa, já passaram 15 dias desde o último texto? Puxa…

Tive que ir para a caverninha com o notobuco e não podia sair enquanto não revisasse o livro novo. Muitas e muitas páginas de PDF para grifar, ovalar e anotar. Ozóio arde. Depois o homem de amarelo entregou uma caixa pesada com 480 folhas impressas. Ufa, ainda bem que não é frente e verso… Lá fui eu ler meticulosamente cada página, à caça dos mais camuflados erros tipográficos. Eles não puderam escapar da voracidade azulada da caneta esferográfica do 1 e 99. Implacáveis letras X marcaram as folhas condenadas. E assim foi.

Hoje, enfim, pude ver a luz do sol novamente.

Mas não estou aqui para falar do livro, ele só entra em cena daqui 20 dias. Nesse período, quem vai ter seus últimos dias de holofote é a Apostila de Shell Avançado.

Apostila de Shell

Se você ainda não a conhece, considere-se formalmente apresentado(a). Fiz esta apostila para um curso de Shell Avançado que ministrei em 2003 (faz tempo…) lá em São Paulo na 4Linux. Terminado o curso, muita gente escreveu querendo a apostila, então comecei a vendê-la. Eram 114 páginas que eu imprimia, encadernava e mandava pelo correio. Um saco de fazer. Era tão chato todo o processo que desisti e comecei a vender em formato digital (e-book, PDF), mandando a apostila por e-mail. Aí minha vida mudou e parei de xingar os caras do xerox e do correio. A sagrada Internet fazia mais um de seus milagres.

Os anos passaram e vendi mais de 400 apostilas neste esquema de compra direto comigo: pagou, levou. A maioria absoluta dos leitores aprovou o conteúdo e disse ter valido a pena pagar seu preço, com mais de 90% de aprovação nos itens: didática, qualidade e utilidade. Como é bom quando todos ficam felizes, quem vende e quem compra. Com o Canivete Suíço do Shell é assim também.

Este esquema de venda da apostila continuaria por anos a fio, se um personagem novo não entrasse na história: o livro de shell.

O livro é um trabalho pesado de dois anos que vai concretizar-se no próximo mês. Estou MUITO empolgado com ele e acredito que os leitores irão gostar bastante. Assim como em uma luta livre quando os fantasiadinhos batem as mãozinhas, chegou a hora de um sair para o outro entrar. A apostila eletrônica dará lugar a um livro de papel.

A venda da apostila em PDF se encerrará no dia 17 de Abril de 2008, quinta-feira, ao meio-dia. Um dia antes do lançamento do livro.

Se você já tem, MUITO obrigado pelo seu apoio. Além de ter ajudado um programador autônomo a manter-se em uma vida alternativa, você pode agora considerar-se possuidor(a) de um produto exclusivo, de série limitada. Se estiver com um tempinho, deixe um comentário contando a sua opinião sobre a apostila.

Se você ainda não tem, é agora ou nunca :) São cerca de 20 dias para decidir-se. Depois a apostila irá aposentar-se e descansará no céu dos documentos digitais. São apenas 20 reais por 114 páginas de shell avançado, em um PDF com todas as vantagens de um e-book: copiar/colar códigos, aumentar a fonte e pesquisar por palavras, além, é claro, de poder imprimir se assim desejar. Mas atenção, não é um material para iniciantes, é para quem já sabe o que é shell e já faz seus scripts. Então “pensa bem e vê o que é que você me diz“, como diria o Roger.

Se você não tem e não quer ter, tudo bem, continuamos amigos :)

Leia também:

— EOF —

Gostou desse texto? Aqui tem mais.