Convença-me a te dar um livro

1 ano de expressoes regulares

Parabéns pra você
Nesta data querida
Muitas felicidades
Muitos anos de vida
Aeeeeeeeeee \o/

Adivinha quem fez aniversário este mês? O piazinho!

Nem parece que já passou um ano dessa brincadeira de ensinar expressões regulares com um personagem divertido. Quem diria que isso daria certo?

Parabéns a todos nós! Quem escreveu (Eu! Eu! Olha mãe!), quem publicou, quem comprou, quem leu, quem indicou, quem presenteou, quem ainda vai comprar.

Para comemorar a data, vamos fazer uma promoção diferente dessa vez. Nada de contar moedas, pesquisar no Google ou brincar de vidente.

Dessa vez ganha quem for mais criativo(a).

Deixe um comentário neste texto, dizendo porque você deve ganhar um livro. É. Simples assim.

Regras:

  • Não há escopo ou regras rígidas. Quem me convencer ganha.
  • Meus critérios de avaliação serão completamente subjetivos. Talvez seja o texto com a melhor idéia, talvez seja o mais engraçado, talvez seja o melhor escrito. Não sei.
  • Se o teu texto for bom mesmo, eu vou ler e vou pensar: “é esse”.

Premiação:

  • São dois exemplares do livro Expressões Regulares – Uma Abordagem Divertida que serão dados nessa promoção. Um para quem já comentou aqui no blog e outro para quem for perder a virgindade agora :)
  • Cada livro será autografado e enviado para a casa do(a) ganhador(a), sem custo algum.

Se você já tem o livro, participe mesmo assim para ganhar uma cópia autografada e doar essa sua para um(a) amigo(a). Assim duas pessoas ganham presentes e todos ficamos felizes!

Se você ainda não tem o livro, essa é uma ótima oportunidade de economizar alguns beija-flores e ter a comodidade de recebê-lo em sua casa.

Se você já comentou aqui no blog, vai estar concorrendo somente com os outros conhecidos que estão sempre por aqui. A patotinha, a panelinha. Você também leva vantagem por saber mais sobre minha vida e tem mais condições de escrever algo que “me toque”. No bom sentido, claro :D

Se você nunca comentou aqui no blog, esta é a sua chance de deixar a vergonha de lado e participar da nossa brincadeira! Vai, escreva agora, não deixe para depois.

Se você nunca tinha visitado esse blog e veio por causa da promoção, seja bem-vindo(a)! Após deixar seu comentário, que tal clicar em um dos links ali do lado direito e ler alguns textos bacanas daqui? Eu sugiro os links do “MAIS POPULARES” para começar.

Então beleza, vamos lá pessoal. Botem essa cabeça para funcionar e surpreendam-me:

Por que você deve ganhar um livro?

Porque vai salvar meu casamento. Minha esposa sempre reclama que eu fico até tarde no computador. Ela dorme cedo, sozinha, e eu fico até tarde no PC. Quando ela insiste muito eu imprimo algo para ler (sobre computador, claro) e deito ao lado dela, e fico lendo. Só que minha impressora pifou… cara, não tenho o que ler! Meu casamento vai acabar, seu insensível!
— por Roberto Bechtlufft

Porque eu e as expressões regulares já tivemos um caso, é verdade. Ela é muito boa na cama, principalmente se você tiver insônia, ela está sempre disposta. Mas é muito complicada, que lástima que é tentar entendê-la! Ter uma ajudinha iria me ajudar bastante. Ainda não sei porque larguei-a. Vida triste, esta, sem as expressões regulares.
— por Guilherme Nogueira

Estes foram os ganhadores da promoção!

O texto do Roberto começou com uma história boa, porém eu estava lendo sem nenhuma emoção em especial. Mas quando a impressora pifou e o tom do texto mudou de descritivo para desesperado, me ganhou. O “seu insensível” foi o arremate perfeito: a última tentativa daquele que está tão no fundo do poço que não tem mais nada a perder, então agride. Este texto me levou da indiferença às gargalhadas em uma fração de segundo, por isso leva o livro da patotinha.

O texto do Guilherme já começou criativo, achei bem interessante a comparação das expressões com uma mulher. Nunca tinha pensado dessa maneira… A parte da cama me preocupou que ele tivesse apelado para a baixaria, mas não foi o caso. Bela saída! Me surpreendi que ele conseguiu manter o texto coeso até o final, fez um ótimo trabalho, leva o livro dos novatos no blog.

Parabéns a ambos por terem destacado-se entre tantos competidores!

Foram cerca de 130 respostas, estou surpreso! Gostei de vários outros textos também, fico feliz em saber que os leitores do blog são tão criativos e bem-humorados. Alguns foram diretos, outros verbosos. Alguns apelaram para a comoção, outros exigiram. Fui elogiado, ameaçado, desdenhado e quase ganho uma irmã mais nova de presente :)

Também gostei que várias pessoas falaram um pouco sobre sua vida, sua rotina. É assim que eu gostaria que o blog fosse sempre: participativo e pessoal. Podemos brincar disso mais vezes. Tem um certo livro de capa preta que vai render várias promoções aqui, fiquem ligados ;)

Na verdade, há tantas respostas legais que não consigo escolher apenas duas. As seguintes pessoas vão ganhar uma Apostila de Shell Avançado ou um Canivete Suíço do Shell (mande-me um e-mail dizendo qual prefere):

  • Andre Noel pela resposta minimalista.
  • Gustavo Roberto por ter se comportado durante o ano.
  • Karlos Thadeu pela resposta sem sentido.
  • Luciano Bargmann pela resposta criativa, cheia de referências ao conteúdo do livro.
  • Mayck Xavier por ter me lembrado do divertidíssimo jornal Notícias Populares.
  • Pablo Hess pelo ótimo trocadilho “expressinhos irregulares”.

Obs.: Resultado divulgado em 23-Nov-2007.

— EOF —

Gostou desse texto? Aqui tem mais.