Eu adoro telemarketing

Uma rapidinha.

No celular, tenho o plano pré-pago Pula Pula da Brasil Telecom. Cada ligação recebida vira créditos ($$$). Quanto mais a pessoa que ligou falar, mais $$$ eu ganho.

Pois é, celular :(
Esse ano ele me venceu, não teve jeito :|
Mas SMS é massa :)

Estava eu tranqüilo em um fim de tarde outro dia, quando toca o celular. Número desconhecido, de São Paulo. Nas primeiras sílabas já percebi que era o famigerado telemarketing: “Por gentileza, eu falo com o senhor…”

Fui tomado por aquela ira explosiva imediata e quando estava armado e pronto para responder com aspereza a mocinha do outro lado da linha, lembrei do Pula Pula: “Ei, foi ela quem ligou.”

Abri um sorriso maquiavélico, deitei confortavelmente no sofá e me transformei no cliente mais paciente, interessado e cheio de dúvidas do planeta. “Ah, cartão de crédito? Legal, como funciona?”

Foram deliciosos minutos ouvindo tudo sobre o maravilhoso cartão de crédito que iria ser meu passaporte para o moderno mundo dos devedores de prestações parceladas.

No final, agradeci a mocinha pela oferta e por todas as respostas às minhas mais leigas perguntas, terminando com um “Obrigado, mas não tenho interesse.”

Desliguei, e com a satisfação de uma desforra bem aplicada, conferi a duração da ligação: 20 minutos. “Uhú!” \o/

— EOF —

Gostou desse texto? Aqui tem mais.