Segunda-feira chuvosa e nerd

Hoje estava prevista uma megaressaca, que iria trazer ondas grandes e ia fazer a alegria da moçada. No fim só vieram os ventos e a chuva, as ondas não deram as caras. Assim sendo, só me restou ir para o computador…

Fiz um esquema de pesquisa nas fotos de surfe, onde é dada uma listagem com os nomes de todos os surfistas e clicando em um deles obtém-se todas as suas fotos. Legal que saiu rapidinho graças à salada de ferramentas. SED e shell script extraem a lista de nomes e compõem os links, o %!include do txt2tags inclui o código na página, o CSS deixa a listagem atraente e o PHP faz a busca e apresenta o resultado. Cada macaco no seu galho.

CSS. As três letras mágicas. Como é bom ficar brincando de estressar o arquivo de estilos. Diversão garantida. Durante o almoço pipocaram algumas idéias novas, resolvi testar. Como resultado, surgiram dois joguinhos em HTML+CSS (sem Javascript!). Os jogos são beeem simples, só servem para testar os conceitos mesmo. São eles: Campo Minado e Barras da TV. Pena que ao mesmo tempo que CSS é divertido de brincar, é muito frustrante ver que cada navegador o interpreta de maneira diferente. Talvez o jogo não funcione no seu. Se funcionar, me avise qual navegador você usou!

— EOF —

Gostou desse texto? Aqui tem mais.