TOC, TOC, TOC… Tem alguém aí?

Nas últimas semanas as atividades nerds ficaram estacionadas e o site sem notícias novas. Não fiquei doente nem morri, mas cometi o pecado de ligar a televisão.

A produtividade despencou quando descobri a existência do programa “Guinness, O Mundo do Recordes” na Rede Record. Que BBB que nada, aquilo sim é Reality Freak Show. Pessoas estranhas fazendo coisas estranhas. Uma mistura de “Se vira nos 30” com “Jack Ass”.

Os três melhores que já vi foram:

  1. O Regurgitador Humano, que engole coisas, as manipula no estômago e traz de volta (tipo engolir um cadeado fechado, depois a chave e um anel e trazer de volta o anel dentro do cadeado).
  2. O hindu que rolou (no chão) 4 mil quilômetros em 8 meses (rolando 12 horas por dia, todos os dias), além de já ter ficado em pé numa praça comendo grama durante 7 anos.
  3. O nerd que resolveu o cubo mágico (aquele dos quadradinhos coloridos, difícil) de olhos vendados (foram 5 minutos analisando o cubo misturado e 5 minutos às cegas girando o cubo até alinhar as cores).

Para piorar a minha situação, antes do programa do Guinness tem um outro parecido, o “As Maiores Curiosidades do Mundo” que segue a linha Freak Show mostrando esquisitices de outros países.

E para fechar o pacote Produtividade Zero, antes desse programa tem a novela “Floribella” na Band, que me cativou devido a sua tosquice inspirada no Chaves (atuações exageradas, situações previsíveis e repetitivas).

É, TV afeta a nerdice, aprendam com os meus erros. Ou não: Floribella (Band 20h10), Curiosidades (Record 21h00), Guinness (Record 21h40), diariamente.

— EOF —

Gostou desse texto? Aqui tem mais.