Sábado retrasado teve ensaio da banda, Correria HC. Esse é um evento raro, que acontece uma vez a cada N anos, quando um alinhamento cósmico faz com que todos os integrandes estejam na mesma cidade durante algumas horas. Nos últimos 10 anos, só tivemos três ensaios: um em 2010, outro em 2014 e esse agora em 2016.
Curiosidade: Na primeira versão desse texto, o parágrafo anterior começava com “sábado passado”, pois eu comecei a escrevê-lo poucos dias após o ensaio. Mas não consegui terminar o texto e os dias foram passando, passando… É a vida.
Eu e a Mog fomos pra Curitiba curtir a festa de aniversário dos nossos sobrinhos (não são gêmeos, nasceram em dias próximos em anos diferentes, aí é festa compartilhada). Como os outros três integrantes da banda também estavam na cidade naquele dia, marcamos 2 horas de ensaio no estúdio do SEKO.
Nunca tinha ido lá, mas gostei e recomendo. A estrutura é muito boa, com várias salas, estacionamento e equipamentos top. E mais, tudo estava limpo, arrumado e sem cheiro de jaula. Milagre! 😄
Reencontrando os amigos
Fejão, Aurelio, Nissin, Daniel
Eu não via os caras desde nosso último ensaio em 2014. Como é bom rever os amigos, dar aquele abraço apertado e ter aquela sensação que nem passou tanto tempo assim. Continuamos com uma ligação forte independentemente da distância. Somos amigos há mais de 20 anos. O Nissin (guitarra) conheço desde a adolescência e o Fejão (baixo, vocal) e o Daniel (guitarra) desde o CEFET-PR (hoje UTFPR).
Por falar em Nissin, ele chegou 30 minutos atrasado no ensaio, mantendo sua tradição milenar. Certas coisas nunca mudam, né? 🙄
Fazendo barulho
Acho incrível como ainda conseguimos lembrar das músicas. Algumas partes precisa um refresco rápido na memória, mas em geral é só começar a música que ela vai direto até o final. E pensar que algumas de nossas músicas foram feitas em 1995!
Lembrar é uma coisa, mas e conseguir tocar? Afinal, já não somos mais aqueles jovens de 18 anos que criaram aquelas músicas e conseguiam tocá-las na velocidade acelerada do hardcore.
Antes do ensaio, duvidosos, até combinamos de tocar mais devagar e tal. Mas que nada! A primeira música já saiu “no gás” e dali pra frente foi aquela correria de sempre, pisando fundo ladeira abaixo. Os quase-quarentões ainda rockam! 🤘
Dica: Ligue a legenda (CC) para ver a letra da música.
Bolhas, calos e pratos voadores
@oreio teve ensaio da banda, depois de 2 anos parados. Muita energia, muita porrada na batera (e bolhas na mão) 😁 pic.twitter.com/Fj67P8b0ZZ
— Aurelio Jargas (@oreio) June 5, 2016