IV Fórum Internacional do Software Livre (FISL 2003) - Porto Alegre - RS

Eu nunca tinha me interessado pelas edições anteriores desse fórum, nem por essa pra falar a verdade. Mas depois que eu soube que dois grandes amigos virtuais meus iriam (Julio Neves e Thobias Salazar), comecei a ponderar a hipótese de ir.

Tudo conspirou para a viagem dar certo, então a mulher concedeu o alvará de soltura e dois intrépidos amigos ex-Conectivos de Curitiba toparam ir junto. Estava formado o time para a viagem:

O Rudá e o Leslie vieram de Curitiba até Floripa de ônibus na quarta à noite (dia 4), e no dia seguinte entulhamos a TOYOTA de tralhas e saímos às 7 da manhã em direção à Porto Alegre.

Foi praticamente a viagem toda debaixo de chuva forte (MAAAAALA), dando um trégua somente na divisa dos estados. Finalmente, entramos no Rio Grande do Sul TCHÊ, terra do chimarrão TCHÊ, do churrasco e dos farroupilhas TCHÊ! Mas logo ao cruzar a fronteira, para nossa surpresa nos deparamos com esta placa:

Mas BAH TCHÊ!!! Rodando mais um pouco encontramos o "Arroio do Pinto"... TCHÊ BARBARIDADE!

Mais algumas poucas horas de viagem, finalmente chegamos à capital Porto Alegre! Fomos direto à casa do amigo Domingos (ainda Conectivo), e sua esposa Bianca (ex-Conectiva), que gentilmente cederam espaço em sua casa para nos abrigar durante os dias do evento TCHÊ!

BAH TCHÊ! Escondido atrás da cabeça do Domingos está o Bernardo, herdeiro da família gaúcha, que nasceu há +- 6 meses atrás, TCHÊ!

Quanto ao Fórum TCHÊ, as palestras variavam entre chatas, mal preparadas, boas e excelentes. O legal é que para as palestras de gringos tinham uns aparelhinhos individuais de tradução, show de buela. No geral, achei o Fórum muito bom, organizado e interessante TCHÊ!

Mas TCHÊ, fiquei surpreso e assustado quando alguns ilustres desconhecidos me abordavam perguntando se eu era o Aurelio, e pediam para tirar foto e até para dar autógrafo (!!?!). TCHÊ! Será que virei Pop-Star e não sei? Se sim, logo logo vou poder comprar uma mansão e um iate! Ei, me mandem as fotos para eu colocar aqui também!

Mico da viagem: O Julio me concedeu a honra de ir ao palco e falar ao microfone no final de sua palestra sobre Shell-Script. Desculpa amigo Julio, você esperava que eu falasse algo de bom, mas com a surpresa da situação aliado ao total despreparo psicológico para falar em público naquele momento, tudo o que consegui falar foi "A página é AURELIO.NET e eu realmente não tenho nada pra falar". CapiaRRR do mato é assim meRRRmo... Meu consolo é que o Thobias conseguiu falar menos ainda! Hehehehe

Mas GURI, melhor ainda do que as palestras, foi a possibilidade de encontrar "ao vivo" amigos que eram apenas virtuais TCHÊ. Outros fazia muito tempo que eu não via:

Rubens Queiroz (Dicas-L)

Julio Cezar Neves (Livro Shell Script)

Marcus Vinicius "Paradise"

Thobias Salazar Trevisan (Funções ZZ)

Augusto César Radtke

Klayson Bonatto

Alessandro Binhara

Marcelo Tosatti (Kernel)

Sessão EXTRA - Rudá encontra seus ídolos

Não há muito o que comentar, as fotos já dizem tudo &:) O Rudá deixou desabrochar seu lado fã e se desmanchou de alegria ao encontrar seus ídolos. Humildade do Rudá, pois ele mesmo é uma personalidade, tendo sido o protagonista principal do filme "O PESTE".

Rudá & Alexandre Oliva (gcc, RedHat)

Rudá & Miguel de Icaza (Gnome, MONO)

Gostou desse texto? Aqui tem mais.

#compartilhe: Twitter, Facebook, Google+

comments powered by Disqus