Mapas e histórias do Deserto do ATACAMA - #02 Trecho Eldorado - Saens Peña

← anterior | principal | próxima →

Dicas

Primeira história de extorsão da viagem

Na cidade de Resistência, tem um trânsito meio pesado, então tem que ter bastante cuidado na direção.

Fomos "multados" por guardas mocados que nos perseguiram e fizeram encostar o carro na marra, quase provocando um acidente. A infração padrão é "excesso de velocidade", sendo que estávamos acompanhando o fluxo (e numa Toyota diesel que só vai até 90Km/h...).

Bem, de cara os lazarentos queriam 350 dólares por carro de multa, mas como eles eram "camaradas", poderiam nos liberar ali mesmo, sem precisar ir para a delegacia e sem burocracia, por míseros 50 dólares por carro! Absurdo!!

Depois de muita choração e o tradicional discurso "somos brasileiros pobres, estamos viajando com o dinheiro contado, não temos este dinheiro pra gastar, blablabla" eles fizeram a propina por 10 dólares por carro...

Malditos... E a forma de "pagamento" é igualzinho como apareceu na televisão aqueles policiais no Rio de Janeiro acho, naquela blitz onde extorquiam as pessoas. Você coloca a nota mocada na mão, e "cumprimenta" o maldito policial. Ele pega a nota, fecha a mão e ainda aponta o dedo a uma direção, fingindo que está lhe sendo útil dando uma dica para a viagem.

Quem vê de fora pensa "ó, que policial prestativo"... São uns lazarentos mesmo... O esquema já é todo arranjado... A quem interesar possa, a identificação da viatura era BVOB33-PR69.

Engolida a raiva, estranhos num país estranho, a viagem continua, e começa o retão maldito que nunca acaba...

← anterior | principal | próxima →

Gostou desse texto? Aqui tem mais.

#compartilhe: Twitter, Facebook, Google+

comments powered by Disqus