Palestra “Expressões Regulares” na XVIII Semana da Computação UDESC

22 de setembro de 2016, Joinville - SC

Essa palestra foi aqui em Joinville, perto de minha casa. Como é bom não precisar viajar e se preocupar com avião, hotel, táxi, e todo o estresse que isso envolve.

Foi bem tranquilo: saí um pouco mais cedo do trabalho, e no caminho de casa, parei na UDESC para falar uma horinha sobre expressões regulares.

Só comecei indo no lugar errado :)

Fui direto no bloco de Informática, afinal, o evento era a semana de computação, néam? Mas no fim era no bloco de Engenharia Elétrica. Ainda bem que era ali perto.

A sala da palestra ainda estava vazia. Gostei dela. Era aquelas salas de aula do tipo auditório, com as cadeiras dos alunos subindo a cada fileira, igual arquibancada. Não era enorme, era mais aconchegante, então gostei que nem precisou de microfone, pude falar normalmente.

Vieram cerca de 50 pessoas, todos alunos da universidade.

Quando no começo perguntei quem ali já tinha usado expressões regulares, poucos levantaram a mão. Que ótimo! Então eles estavam no lugar certo, pois minha palestra é introdutória: apresenta as expressões e explica onde utilizá-las. Veja os slides:

Tudo correu bem. Consegui falar o que queria e apesar de ver algumas “pescadas” aqui e ali, ninguém dormiu. Parece que até gostaram. Vitória! :D

No final da palestra os organizadores me deram um certificado de participação no evento e uma caneca de presente. Eba! E como já era hora da pausa para o lanche, ainda pude aproveitar uma mesa cheia de guloseimas à vontade. Hooray!

Muito obrigado ao pessoal bacana da UDESC pela oportunidade e pela hospitalidade!

— EOF —

Gostou desse texto? Aqui tem mais.

comments powered by Disqus