Como usar Unicode (→★♥♪) no teclado do Android

Sabe no teclado do Android, quando você está digitando um texto e precisa segurar uma letra para obter sua versão acentuada? Por exemplo, segurar a letra A faz aparecer outras opções como Á, Ã, À e Â.

Além de nossas queridas letras acentuadas, você sabia que outras teclas trazem símbolos fofuchos, como ★ e ♥?

Estes símbolos especiais são chamados de caracteres Unicode. Existem milhares deles, mas o teclado do Android traz uma pequena (e útil) seleção de alguns dos mais utilizados.

Vai lá, teste aí agora. Para inserir uma estrela ★, toque na tecla ?123 para acessar o teclado numérico. Então segure a tecla do asterisco * até que apareçam as opções, e lá estará a estrela. Arraste o dedo até ela para inseri-la no texto.

O coração ♥ está na terceira parte do teclado, que você acessa primeiro tocando em ?123 para ir ao teclado numérico, depois em =\< para ir ao teclado de símbolos. Já na primeira linha, segure a tecla e lá estará o coração, juntamente com os outros naipes do baralho e a nota musical.

Bem, eu tive a paciência de tocar em cada uma das teclas e anotar todos os caracteres que aparecem. Então aqui está, mastigada, a lista completa de todos os símbolos “escondidos” atrás das teclas.

Aproveite e memorize aqueles que você mais gosta, para tornar seus textos mais frufruzentos :P

Teclado numérico [?123]
1 ¹ ½ ⅓ ¼ ⅛
2 ² ⅔
3 ³ ¾ ⅜
4
5
7
0 ⁿ ∅
$ ₱ € ¢ £ ¥
%
- — _ – ·
+ ±
( < { [
) > } ]
* ★ † ‡
" „ “ ” « »
' ‚ ‘ ’ ‹ ›
! ¡
? ¿
.
Teclado de símbolos [=\<]
♣ ♠ ♥ ♦ ♪
π Π
§
^ ← ↑ ↓ →
= ∞ ≠ ≈
> › ≥ »
< ‹ ≤ «
— EOF —

Gostou desse texto? Aqui tem mais.