A Mog manja de Linux

Antes de mais nada, preciso dizer que a Mog está traindo o movimento e-hippie. Tudo bem, ela continua com sua lojinha de oncinha e seus artigos femininos, ambos empreendimentos alternativos muito bem sucedidos, mas ultimamente percebo que ela anda flertando com o funcionalismo público! O_o

Et tu, Brute?

Dos concursos públicos que ela estava vendo, um em especial fez seus olhinhos brilharem: FATMA 2011 (Fundação do Meio Ambiente – SC), que tinha vaga de Sociólogo em Joinville. Peraí. Sociólogo? Meio Ambiente? Aqui em Joinville? Perfeito! Uma ótima chance de a Mog finalmente poder exercer a Sociologia, pondo em prática sua brilhante e premiada formação acadêmica.

Decidida a não perder esta (rara) oportunidade, ela se empenhou para este concurso. Foram semanas estudando aqui em casa, diariamente, várias horas por dia. Nossa única mesa (de jantar, de almoço, de café) virou sua biblioteca. E lá estava a Mog, concentrada, em meio a pilhas de papéis: apostilas, provas antigas, leis ambientais…

Mas o esforço valeu. Ontem à noite saiu o resultado do concurso, e aqui em casa foi uma explosão de alegria. Adivinha quem encabeçou a lista dos aprovados?

Lista de aprovados FATMA 2011 - cargo Sociólogo em Joinville

A Mog é primeirona!
\o/
Ah, essa menina me dá tanto orgulho!

Como se não bastasse a alegria de ela ter sido a primeira, ainda tem mais. Tá vendo aquela coluna marcada em vermelho na tabela? Ali é a nota das questões de informática. Eram cinco, e a Mog foi a única que acertou todas!

É o orgulho do pai! Digo, do marido nerd :)

E o Linux, onde entra na história?

Agora! Olha só qual foi uma das questões de informática que a Mog acertou:

Pergunta sobre o chmod

— EOF —

Gostou desse texto? Aqui tem mais.