Jogo EmoMemory agora é gratuito, código-fonte liberado

O EmoMemory é um jogo de “memória emocional” para Mac OS X. Em vez de cartas ou figuras, ele usa as fotos dos seus contatos para compor o tabuleiro. Concentrando-se nas fotos das pessoas que você gosta (ou não), você trabalha com memória e emoção ao mesmo tempo, dando um gostinho diferente ao tradicional jogo da memória.

Fiz este jogo em 2007 e lancei como shareware, à venda por 7 dólares. Tentei deixá-lo bem completo, com toolbar, ícone bonitinho, texto de ajuda, efeitos sonoros, placar local e até placar mundial. Ele foi todo escrito em AppleScript, uma linguagem cheia de limitações, foi um grande desafio.

Foi minha primeira (e única) experiência com software fechado/comercial, depois de uma década somente lançando softwares livres. Vendeu pouco e no geral não gostei da experiência, mas essa história eu conto com detalhes em outro texto.

O que eu quero anunciar hoje é que agora ele é um programa gratuito e de código aberto.

Usuários

  • Basta baixar o EmoMemory e usar o código FREEGAME:D535DA na tela de registro para destravá-lo.
  • Aqui no OS X Lion, o único problema que percebi é que quebrou a integração com a Agenda (Address Book.app), então infelizmente não dá pra usar as fotos dos contatos no tabuleiro. Mas você pode escolher uma pasta com fotos ou usar os ícones do sistema.

Nerds

— EOF —

Gostou desse texto? Aqui tem mais.