MoneyLog Experience 4

MoneyLog Experience 1

MoneyLog 1 — AMARELO/2006 — A única opção era de mostrar as parciais mensais. Fora isso tinha a caixa de busca por texto. E só! :)

MoneyLog Experience 2

MoneyLog 2 — Foo

MoneyLog 2 — LARANJA/2007 — Ganhou o extrato mensal (chamado Relatório Geral) e opção de mostrar somente os meses recentes. O texto de ajuda agora ficava escondido na interrogação e a busca agora sabia procurar por Expressões Regulares!

MoneyLog Experience 3

MoneyLog 3 — ROXO/2007 — Suporte a tags (menu à esquerda e coluna nova no extrato), busca com a opção de excluir, linhas numeradas no extrato.

MoneyLog Experience 4

moneylog4

MoneyLog 4 — VERMELHO/2009 — Esconder lançamentos futuros, filtro por valor, coluna nova Acumulado, lançamentos parcelados e recorrentes, tags foram para o rodapé…

MoneyLog 4

…gráficos, mínima, máxima, coluna nova de porcentagem, extrato anual, arquivo TXT separado, e várias outras novidades!

Versão 4?

Isso mesmo, acabou de sair do forno a quarta versão do camaleônico gerador de extratos MoneyLog Experience! \o/

Legal ver assim, a evolução do programa.

Não me imagino usando hoje a primeira versão, de tão limitada que era. Mas na época eu curti. Depois, conforme fui usando, senti falta de outras coisinhas, então o programa foi crescendo, crescendo, e hoje estamos aqui, testemunhando o nascimento de mais uma versão.

Eu estou BEM orgulhoso desse filhote, que creio que agora chegou num ponto que posso chamá-lo de maduro. Hoje ele tem a maioria das funcionalidades que eu preciso para gerenciar minhas finanças de maneira fácil e rápida.

Mas claro, ainda tem várias outras coisinhas legais para adicionar, então a versão beta não para.

Eu quase que diariamente anoto os gastos, e a cada 15 dias mais ou menos eu e a Mog olhamos os extratos do MoneyLog para acompanhar como andam nossos dinheirinhos. É massa :)

Esta versão nova traz muitas novidades, que foram aperfeiçoadas com a ajuda dos usuários, interagindo lá no twitter. Gostei muito da experiência, e acho que vou expandi-la para os outros programas também. Valeu mesmo!

Que tal aproveitar o final de semana para dar uma olhada em suas finanças e atualizar seu MoneyLog para a versão nova? Ou se você ainda não o utiliza, que tal experimentar?

Vai lá:

Em tempo: a cor vermelha é em homenagem à crise financeira mundial ;)

— EOF —

Gostou desse texto? Aqui tem mais.