Adivinhe o número de moedas

Oi…
Tem alguém ai?
Então…
Voltei!
:)

Primeiro gostaria de salientar que este texto é um fortíssimo candidato a vencedor na categoria “Título Sem Criatividade do Ano“. Mas é que se seu for esperar alguma “idéia incrível” pipocar, se eu for esperar pelo “título perfeito”, o blog continuará com cheiro de bolor. Então, desculpe-me, mas entenda: um homem tem que fazer o que um homem tem que fazer.

Para voltar à ativa em ritmo de festa (toca a musiquinha do Sílvio Santos agora), nada melhor que uma boa barbada para agitar a patotinha. Supimpa isso, não? É jóia.

Vasculhando nos becos escuros e esquecidos de um guarda-roupas semi-abandonado, encontrei uma relíquia nerd, que julgava ter-se extinguido há anos:

Apostila de Shell encadernada

Isso mesmo! Um exemplar encadernado da Apostila de Shell Avançado, impresso no ano de 2003. Último espécimen* de uma edição limitada de 77 unidades, atualmente esta apostila está disponível somente em formato digital, como um arquivo PDF.

* A última apostila encadernada foi vendida e enviada em Fevereiro de 2004, quando cansei da brincadeira de fazer envelopinhos e ir sempre ao Correio.

Quer esta apostila pra você?

É fácil. Vou doar esta apostila para a primeira pessoa que acertar o valor da fortuna que encontra-se alegremente acomodada neste pote místico:

Pote de Moedas

Os detalhes:

  • No pote há somente moedas de um centavo.
  • Dê seu palpite na área de comentários deste texto.
  • A apostila vai rabiscada com dedicatória.
  • Eu pagarei o envio da apostila para a casa do(a) ganhador(a), ou seja, custo zero.

As regras:

  • Preencha seu nome e e-mail: Se você não colocar o e-mail, não terei como entrar em contato caso você vença.
  • Somente um palpite por pessoa: Pense bem antes de dar seu palpite, faça cálculos, consulte os universitários. Somente seu primeiro palpite estará concorrendo.
  • O primeiro que acertar ganha: Caso mais de uma pessoa acerte, somente a que enviou primeiro será a vencedora. Infelizmente só tenho uma apostila e parti-la em vários pedaços não é uma opção.
  • Se ninguém acertar, ganha o mais próximo: Caso ninguém acerte o valor exato, aquele(a) que chegar mais próximo do valor ganhará a apostila.
  • Mog não brinca: Como foi a Mog quem contou as moedas, ela não pode palpitar :)

Atualização em 3-Out-2007:

*** VOTAÇÃO ENCERRADA ***

Caramba, foram mais de 400 palpites! Será que sobrou algum número vago? :)

Cálculos, medidas, análises, projeções, previsões, chutes sem noção. Teve de tudo.

Rufem os tambores!
Toquem as cornetas!
Abram as cortinas!

Será revelado o número mágico que foi obsessão de muitos nerds durante as últimas horas:

Moedas no Pote - Resultado

O matemático-vidente sortudo-de-plantão foi: EDUARDO RENÓ, que deu o palpite certeiro no dia 1-Out-2007 às 14:44. Cento e trinta e seis. Nem mais nem menos.

O Rodrigo também acertou, mas chegou tarde, no dia 3. Outros seis quase-sortudos passaram raspando, sendo três em 135 (Bruno S.P., Mario Luiz Bernardinelli e Jefferson Dias) e outros três em 137 (Fabio Pimenta, Marcos Barbosa e Ivan Rocha).

Muito obrigado a todos que participaram, espero que tenham se divertido!

Assine o Feed do blog para ficar sabendo das próximas barbadas.
Sim, haverá outras porque eu gostei da brincadeira :)

— EOF —

Gostou desse texto? Aqui tem mais.