Copiar dados (apps, fotos, contatos, etc) para o iPhone novo usando iCloud

Vou te explicar como transferir todos os seus dados (aplicativos, fotos, contatos, lembretes, favoritos, notas, calendários, e-mails) do seu iPhone antigo para o seu iPhone novo, usando o iCloud.

Todo este procedimento deve ser feito em um ambiente com rede Wi-fi, e quanto mais rápida a velocidade da internet, melhor. Então escolha o lugar ideal antes de começar o processo.

1. Confirme que o iCloud está ligado

No seu iPhone antigo, vá em AjustesiCloud e confirme que o iCloud está ligado para todos os tipos de dados que você quer copiar para o iPhone novo:

  • Mail
  • Contatos
  • Calendários
  • Lembretes
  • Favoritos
  • Notas
  • Compartilhar Fotos
  • Documentos e Dados

2. Copie tudo para o iCloud (backup)

No seu iPhone antigo, faça uma cópia (backup) de todos os seus dados para os servidores do iCloud.

Vá em AjustesiCloudArmazenamento e Backup e certifique-se que a opção Backup do iCloud está ligada.

Nesta mesma tela, toque no botão Efetuar Backup Agora.

O processo de backup vai começar. Espere até que ele termine por completo. Isso pode levar poucos minutos ou até horas, dependendo da velocidade de sua conexão com a internet e de quantas fotos e vídeos você possui.

O limite de tamanho do backup é 5GB, então se você tiver muitas fotos e vídeos no rolo da câmera, pode não caber. Neste caso, primeiro copie todas as fotos e vídeos para o computador, e então apague-os do telefone. Não precisa se preocupar com o tamanho dos apps pois eles não entram no backup.

Quando o backup terminar, desligue o iPhone antigo e não mexa mais nele até o iPhone novo estar 100% ok. Esta recomendação é importante, não a ignore.

Saiba que há alguns dados que não são copiados pelo backup do iCloud. Estes você precisa copiar para o computador primeiro, e depois para o iPhone novo:

  • Música e programas de TV não adquiridos do iTunes Store
  • Filmes, podcasts e audiolivros
  • Fotos que foram originalmente sincronizadas em seu computador

3. Copie tudo para o iPhone novo

Agora que todos os seus dados estão no iCloud, basta copiá-los de volta para o iPhone novo.

Para isso, é preciso que o iPhone novo esteja zerado, no mesmo estado de quando é ligado pela primeira vez depois que você o tirou da caixa. Para forçá-lo a voltar a este estado, basta tocar o seguinte botão:

AjustesGeralRedefinirApagar Todo o Conteúdo e Ajustes

Ele vai pedir confirmação, depois o telefone vai desligar e pode demorar alguns minutos até ele voltar para a tela inicial de configuração. Aí sim, numa das telas você vai poder escolher a opção:

Restaurar de backup do iCloud

Inicie o processo de restauração e espere pacientemente que tudo seja copiado para o seu iPhone novo. Se você tinha muitas fotos e vídeos no Rolo da câmera do seu iPhone antigo, vai demorar até vir tudo. Os apps também demoram, pois são baixados e instalados um por um direto da App Store.

Quer um conselho? Deixe o iPhone quieto e vá fazer outra coisa.

4. Confira o resultado!

Quando tudo estiver terminado, dê uma boa conferida se não está faltando nada. Sabe como é, melhor conferir do que se arrepender depois de apagar o iPhone antigo :)

Para mais informações sobre iCloud, backup e restauração, leia este artigo da Apple.

— EOF —

Gostou desse texto? Aqui tem mais.

comments powered by Disqus